quinta-feira, 22 de julho de 2010

O BICHO VAI PEGAR

Bom hoje é o grande dia de começar a expor todos os fatos dos bastidores da PM, tendo como direcionamento a podridão da política dentro da PM, afinal o tempo passa agente anda e sempre volta pro mesmo ponto, ponto este que define os rumos da categoria PM, afinal é o político legislador que faz a coisa acontecer que cria o dispositivo legal para a concretização de algo pra nós apesar de suas limitações constitucionais.
Mas é o nosso representante que fará isso acontecer ou pelo menos vai brigar, vai nos defender....
E você acredita?????
Que dentre os nossos lideres que se postulam hoje tem alguém com esse perfil????
Podemos citar alguns nomes
Podemos fazer um resumo histórico de cada um deles.
com sua formação, sua historia suas propostas e alem disso e o mais importante pra um PM de seu caráter e compromisso.... porque como esta no nosso velho RDPM na RT numero 1.
É de nosso conhecimento as candidaturas dos policiais a seguir
Capitão Rpdrigues
Ex Sargeto Regina
Soldado Canuto

é so escolher e votar

HERIBERTO RODRIGUES BARRETO – Candidato a DEP ESTADUAL
Podemos começar por ele, não o conheço pessoalmente mas posso falar bem afinal de tanto se falar bem de uma pessoa agente acaba acreditando.
nasceu em Ipanguaçu/RN, filho de agricultor, Bacharel em Direito formado na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN, ingressou na polícia militar em 16/06/1988, na graduação de soldado, passou pela graduação de cabo e ascendeu ao oficialato no ano de 1997, atualmente no posto de Capitão. Comandou o Esquadrão Águia, subcomandou a 1ª Companhia do BPTran; como perito em reconstituição de acidentes automobilísticos, foi chefe do Setor de tráfego do BPTran e representou a Polícia Militar do RN no Comitê Executivo Estadual de Trânsito; Comandou os seguintes setores: a 1ª CPM/2º BPM, em Apodi/RN; a 2ª CPM/2º BPM, em Mossoró; a 1ª CPM/3º BPM, em Parnamirim; a 2ª e a CPRP do /5º BPM (policiamento da Zona Sul); a CPRP/4º BPM; 3ª CPM/9º BPM. Também exerceu a função de vice-diretor do complexo penal Dr. João Chaves (antigo Caldeirão do Diabo), e comandou o corpo de alunos da Academia de Polícia Militar.`
Atualmente:
Está comandante da 1ª CPM/4º BPM, responsável pelo policiamento comunitário da Zona Norte de Natal;
é professor da disciplina "Direito Criminal", do curso de formação de soldados do CFAPM.
É defensor da desmilitarização da PM e da unificação com a Polícia Civil, para tenhamos uma polícia única nos Estados, tanto nos aspectos trabalhistas quantos remuneratórios.
Almeja a cadeira de Deputado Estadual em 2010 para defender os seguintes pleitos:
- Aprovar lei que estabeleça critérios de ascessão aos soldados, cabos e sargentos.
- Supressão da graduação de ST, 1º, 2º e 3º Sgt para SARGENTO - todos usarão divisas com cinco fitas e, transcorrido cinco anos na graduação poderão fazer concurso para oficial do "CHO", assim poderão chegar até ao Posto de Major e comandar ou subcomandar um Batalhão, ou comandar uma companhia - hoje somente há promoção quando se completa 10 anos na graduação.
- a contratação de soldado voluntário, situação que gerará emprego para familiares e amigos do policial e tirará o PM de setores administrativos e os colocará para a atividade fim.
- interiorização da PM, com a mesma estrutura de uma base de polícia comunitária;
- efetivação de batalhões, setores que existem apenas informalmente na PM;
- criação do comando do oeste, mesorregião central potiguar e metropolitano;
- adequação ao estado democrático de direito da legislação policial, qual seja: o Estatuto Polícial Militar, o "RDPM"; Lei de promoção de praças, dentre outras;
- regular a jornada de trabalho do policial;

- REDUÇÃO PARA 25 ANOS DO TEMPO DO TEMPO PARA APOSENTADORIA DO POLICIAL DO SEXO FEMININO.
- criação de um setor específico para cuidar da saúde mental do policial;
- regular a jornada de trabalho do agente penitenciário, melhoria nas suas condições de trabalho remuneração;
- instituir a qualificação continuada durante o mês subseqüente ao retorno das férias (vai ao CFAPM para atirar e receber nossões gerais de policiamento);
- dentre outros projetos;
http://capitaorodrigues2010.blogspot.com/
tai o histórico e proposta do Cap PM candidato, é só ler e pensar um pouco já temos uma opção.

MARY REGINA DOS SANTOS COSTA – Candidato a DEP ESTADUAL
nasceu no município de Mossoró em 12/09/1968. Filha de pescador, Regina mudou-se para Natal aos 12 anos para estudar. Mãe de Julian e Isadora, foi eleita para o primeiro mandato de vereadora com 5.498 votos.

Com sua história marcada por pioneirismos entrou na Polícia Militar em 1990, onde fez parte da primeira turma feminina. Em 1992 participou da primeira turma de formação de Cabos mista, era uma das nove mulheres entre 117 homens. Autorizada pelo então Comandante do Policiamento da Capital, Major Hugo, foi a primeira mulher a usar arma na PM do Estado e trabalhar no policiamento ostensivo. Até então as mulheres só atuavam nos setores administrativos.

No ano de 1996 entrou para Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar ainda como aluno-sargento (Al-Sgt). Formou-se Sargento como 1º lugar da turma e em 2002 iniciou sua luta pela categoria militar, atuando como vice-presidente da Associação.

Em 2004 foi eleita presidente, sendo a primeira mulher a comandar uma instituição militar. Ao fim do triênio em 2007, mesmo após a expulsão da Polícia Militar, teve o mandato prorrogado por mais um ano como reconhecimento das conquistas.
http://sargentoregina.blogspot.com/

EDUARDO CANUTO – Candidato a DEP ESTADUAL
PM praça de 93 ou 92, confesso que procurei algo sobre ele na NET e não achei nada alem do fato dele ser o atual presidente da ASPRA RN, entidade classista que não tem a mesma visibilidade das demais, mas que esta sempre na luta e defesa dos direitos dos trabalhadores da segurança publica do RN. Formado em Direito e com isso já impetrou a justiça estadual e federal algumas pedidos, mandados entre outros que visão beneficiar a nossa categoria. Home de falar pouco mas de fazer valer o seu diploma.
Informação da aspra vc encontra no endereço eletrônico:
http://asprarn.blogspot.com/

esse são os primeiros 3 candidatos em maior evidencia da PMRN

Amanha vamos falar individualmente de cada um para melhor esclarecer os nossos irmão de farda

Um comentário:

  1. O CAP. TRABALHOU EM MUITOS CANTOS, DEU O SANGUE...., QUANTOS INFRATORES SERÁ QUE SGT REGINA PRENDEU? QUANTOS ANOS ELA TRABALHOU EM VTR DA CIA. FEMININA?

    ResponderExcluir